A diocese de Setúbal angariou 16.276,85€ no seu peditório nacional, o que corresponde a uma redução de 36%, relativamente ao ano anterior.
Este facto pode relacionar-se com as dificuldades económicas das famílias resultantes da grave crise em que o país está mergulhado. Este ano também foi menor a participação de voluntários e voluntárias na realização desta actividade.
No Dia Nacional da Cáritas efectuou-se uma recolha de sangue que atingiu 62 litros de sangue destinados ao Instituto Português do Sangue.
“A Cáritas Diocesana está profundamente grata a todos os que se esforçaram por motivar os seus concidadãos à solidariedade com os mais empobrecidos, particularmente, os que se viram, inesperadamente, privados de trabalho. Está agradecida também aos que deram o seu contributo, muitos, decerto, do pouco que já têm. A nossa gratidão é, igualmente, para todos e todas que doaram algum do seu sangue e para os cristãos e cristãs das paróquias, que assumiram a realização desta actividade, pelo empenho no apoio dado,”lia-se no comunicado enviado à Agência ECCLESIA.