A Cáritas Diocesana de Lamego, através do seu presidente, Pe. Adriano Monteiro Cardoso, enviou uma carta aos sacerdotes da Diocese, a apelar à recolha de fundos para ajudar a população do Haiti.
A missiva refere que “é inseparável da fé, a prática da caridade, já que no gesto ao irmão concretiza-se o amor a Deus. Na carta de Bento XVI, Deus caritas est, afirma-se a necessidade da Igreja, como tal, exercer a caridade. Para isso, esta deve ser organizada e ser assumida como sinal, o mesmo é dizer, tornar-se sacramento do amor de Deus aos homens”.
No momento em que a população do Haiti vive um momento dramático na sua história, “cada cristão como membro desta Igreja tem de ser sinal de esperança para todos os sofredores, não podendo deixar de viver este momento em comunhão e solidariedade com todos os homens e mulheres” daquele país.
A carta da Cáritas de Lamego termina com o pedido que, em toda a Diocese, haja uma mobilização “dos grupos de Acção Sócio Caritativa, Comunidades Eucarísticas ou paroquiais, Centros Sociais Paroquiais, Misericórdias para a recolha de ofertas, em dinheiro, a entregar nas Paróquias e que estas farão chegar à Cáritas Diocesana, que, por sua vez, as reencaminhará para a Cáritas Nacional”.
www.lamego-diocese.blogspot.com