Em cima da mesa vão estar questões como a avaliação da semana nacional da organização e a preparação do Dia da Caridade
Lisboa, 04 abr 2014 (Ecclesia) – Os membros do Conselho Geral da Cáritas vão reunir-se entre hoje e domingo em Beja, para avaliar o trabalho realizado e delinear futuras ações.
De acordo com um comunicado do organismo enviado à Agência ECCLESIA, em cima da mesa vai estar a avaliação de projetos como a “operação 10 milhões de estrelas”, lançada no Natal de 2013, a “semana nacional Cáritas”, que decorreu em março.
Os participantes vão dedicar ainda especial atenção ao “acompanhamento do Plano Estratégico Cáritas”, especificamente dedicado à ação social, e à preparação do “Dia da Caridade”, com o debate de propostas.
No programa do encontro do Conselho Geral destaca-se ainda uma conferência aberta ao público, no Seminário Diocesano de Beja, sábado às 10h00, subordinada ao tema “uma só família humana, alimento para todos”.
A matéria está inserida numa campanha internacional contra a fome, promovida pela Cartias Internationalis, que teve o seu início no dia 10 de dezembro 2013 e que conta com o apoio do Vaticano e das diversas conferências episcopais espalhadas pelo globo, incluindo a portuguesa.
Vai ser abordada com a colaboração dos oradores Carlucci Giannini, da Cáritas Espanhola, e de Alfonso Apicella, da Caritas Internationalis, que relacionarão a questão da alimentação com a Doutrina Social da Igreja.
A abertura dos trabalhos está prevista para as 21h00 de hoje, na Cáritas Diocesana de Beja, com uma sessão de abertura presidida por D. António Vitalino, bispo de Beja e membro da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana.
JCP