A Caritas do Rio de Janeiro, no Brasil, iniciou uma campanha de solidariedade a favor das vítimas das cheias e dos deslizamentos de terra que ocorreram em Angra dos Reis na madrugada do dia 1 de Janeiro.
As vítimas das cheias estão a receber roupas, móveis e alimentos. As doações chegam de várias regiões do Rio de Janeiro.
As inundações causaram vários mortos e deixaram várias famílias desalojadas no Rio de Janeiro. Várias paróquias das áreas atingidas mobilizaram-se a favor das famílias que perderam os seus familiares, casas e pertences. Em Quintino, a região mais atingida pelas chuvas no estado, a paróquia de São Jorge está a acolher nas capelas as pessoas desalojadas, auxiliando mais de 20 famílias.
Numa reunião com a autarquia, o Pe. Marcelino Modelski conseguiu ajuda para os desalojados. No passado dia 6, foi celebrada uma missa em sufrágio pelas vítimas das chuvas que assolam o Rio de Janeiro.
O vigário episcopal para a Caridade Social, Pe. Manuel Manangão ressaltou a importância de fazer doações.
Recorde-se que os deslizamentos de terra causaram dezenas de mortes em Angra dos Reis. No centro da cidade, uma encosta cedeu e deslizou por cima de casas no Morro da Carioca. Na Ilha Grande, o deslizamento causado pelas chuvas durante a madrugada encobriu a pousada de luxo Sankay, na altura, cheia de turistas, e mais sete casas, na enseada do Bananal.
Com Rádio Vaticano