Iniciativa encerra, simbolicamente, primeiro mês da Missão diocesana que marcará o ano de 2010
Milhares de pessoas rumaram este Sábado até ao Palácio de Cristal, no Porto, para encerrar simbolicamente o primeiro mês da “Missão 2010”, iniciativa da Diocese, com o canto das Janeiras. Janeiro decorre sob o tema do “Anúncio”. Os quase 5000 lugares sentados não chegaram para acolher todos, indica o site oficial da Diocese.
Em declarações à RTP, que acompanhou o evento com algumas ligações em directo, D. Manuel Clemente fez questão de sublinhar que se tratam de pessoas que integram as diversas comunidades cristãs do Porto e que “mantinham esta bonita tradição das Janeiras, dedicando o primeiro mês do ano a dizer que Deus está connosco”.
Com esta iniciativa, prosseguiu, “vieram agora ao de cima, no coração da nossa Diocese, à própria cidade do Porto, para que nas ruas e no próprio Pavilhão mostrem, desta maneira exuberante, que é bom cantar, que é bom ter Deus no coração”.
[[v,d,815,Canto das Janeiras]] De vários pontos da Diocese chegaram os cantadores das Janeiras, distribuídos por quatro grupos. No Pavilhão Rosa Mota, com apresentação de Sónia Araújo, a animação do público foi dinamizada pela equipa de realização, com o apoio de Escuteiros de Agrupamentos do Núcleo Cidade do Porto.
D. Manuel Clemente defendeu que é missão dos cristãos anunciar que “não estamos sós, a esperança é sempre possível”.
Num testemunho enviado à Agência ECCLESIA, os responsáveis do Secretariado Paroquial da Juventude de Cucujães falam n uma “tarde de festa” anunciando Cristo “pela tradição mais antiga popular: o canto das janeiras”.