Canonizações: Ajuda à Igreja que Sofre promove corrente de oração em ação de graças pelos futuros santos

Fundação sublinha a importância do legado dos Papas João XXIII e João Paulo II

Lisboa, 24 abr 2014 (Ecclesia) – A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) sublinhou a importância do legado dos Papas João XXIII e João Paulo II convidando todos a uma “corrente de oração em ação de graças pelos novos santos”.

“Se a Igreja está em festa, a Fundação AIS sente que tem o dever de sublinhar junto de todos os seus benfeitores e amigos a importância do legado dos Papas João XXIII e João Paulo II, convidando-os a uma corrente de oração em ação de graças por estes novos Santos”, refere uma nota enviada hoje à Agência ECCLESIA.

Para tal, os benfeitores e amigos da AIS são convidados a pedir, nas suas comunidades paroquiais, “a celebração de Missas de Ação de Graças pelo Papa João XXIII e João Paulo II, assim como se sugere que todos rezem e acendam uma vela por estes dois santos, o que pode ser realizado simbolicamente através da página acendaumavela.org da Fundação AIS”.

Os Papas João XXIII e João Paulo II vão ser canonizados no domingo e para a AIS este é um acontecimento “particularmente feliz pela proximidade e até cumplicidade que existiu desde sempre entre estes Papas e o fundador da AIS, o padre Werenfried van Straaten”.

“A existência da própria obra, a AIS, foi desde sempre, acolhida de braços abertos pelo Vaticano e hoje é mesmo uma Fundação de Direito Pontifício, o que atesta bem a importância que a Igreja lhe atribui”, acrescenta a nota enviada hoje à Agência ECCLESIA.

AIS/MD

Partilhar:
Scroll to Top