A campanha de sensibilização dirigida aos peregrinos que todos os anos percorrem as estradas em direcção a Fátima alcançou o seu principal objectivo, uma vez que não houve registo de qualquer incidente ou acidente.
Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, António Martins, Director do Gabinete de Segurança Rodoviária da Estradas de Portugal, “a campanha «Torne-se Visível» foi um passo importante para que este ano tudo tenha corrido bem”.
“É, para nós, um motivo de orgulho podermos verificar que peregrinos e automobilistas adoptaram uma conduta adequada, demonstrando um elevado sentido de responsabilidade”, acrescentou.
A campanha decorreu entre os dias 6 e 13 de Maio ao longo das principais estradas nacionais dos Distritos de Santarém, Coimbra e Leiria.
Durante estes dias, a Estradas de Portugal teve 4 equipas móveis no terreno que distribuíram aos peregrinos material reflector (10.000 coletes, pulseiras e chapéus), um folheto com regras básicas de segurança e uma garrafa de água.
Além disto, a Estradas de Portugal criou vários pontos fixos de apoio aos peregrinos para que estes pudessem repousar em segurança, fora da estrada.