Campanha Natal da Renascença a favor do «Fundo Solidário»

Este Natal, o olhar da Renascença está voltado para o Fundo Solidário, uma iniciativa da Igreja Católica que dá um sinal de esperança junto daqueles que, um dia, perderam o que tinham e que hoje precisam de muito mais do que uma palavra de conforto.

Tendo como ponto de partida as paróquias, que identificam os casos mais urgentes e fomentam a ajuda local e de proximidade, o Fundo Solidário dá resposta às necessidades de subsistência de muitas pessoas e famílias de norte a sul do país. Neste Natal a Renascença quer lembrar que há uma porta que está sempre aberta.

O Fundo Solidário foi criado em Junho deste ano e tem ajudado muitas vítimas de situação de pobreza nas suas necessidades mais básicas. No entanto, dada quantidade de novos pedidos de ajuda, este fundo encontra-se, neste momento, em situação muito difícil.

Os donativos podem ser entregues em qualquer agência do BES, na conta “Natal Renascença” ou em qualquer terminal Multibanco, através da opção “pagamento de serviços”, preenchendo todos os campos “entidade” e “referência” com o número 7.

Também este Natal, a «Rádio Sim» foi até Ferreira-a-Nova, no Concelho da Figueira da Foz, e visitou o Centro Social e Paroquial de Ferreira a Nova, uma instituição que recebe num mesmo espaço duas gerações: crianças e idosos.

A «Rádio Sim» pede a ajuda de todos para se comprar uma carrinha com placa elevatória, para transportar os idosos e equipamentos educativos para a sala dos mais pequenos.

Os donativos podem ser enviados para a Rádio SIM, depositados em qualquer Balcão do Banco Espírito Santo, na conta “Natal Sim” ou através do Multibanco, preenchendo todos campos entidade e referência com o número 6.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top