Sob o lema “Torne-se Visível II”, a Estradas de Portugal (EP) dá hoje início a uma campanha de sensibilização destinada aos peregrinos que se deslocam a Fátima por ocasião das comemorações do 13 de Outubro. O objectivo é, segundo a EP, “prevenir, em primeiro lugar, o acidente com os peregrinos”.
“Dirigimo-nos, fundamentalmente, aos peregrinos mas também aos condutores porque entendemos que eles são uma peça fundamental nesta prevenção de acidentes com os peregrinos”, disse o representante da direcção de operações de rede da EP, João Morgado.
Neste sentido, a campanha visa alertar os peregrinos para que, “sobretudo em situações de luminosidade fraca, como o cair da noite, em que existem mais acidentes graves, estejam visíveis na estrada”.
A EP irá distribuir-lhes, ao longo dos principais itinerários dos distritos de Santarém, Coimbra e Leiria, 12 mil elementos reflectores, tais como coletes, bonés e pulseiras, bem como 5500 garrafas de água e folhetos informativos. Esta distribuição será assegurada por cerca de 20 colaboradores da EP distribuídos em oito equipas.
Redacção/Lusa