Caminho Neocatecumenal: 750 jovens optaram pela vida religiosa

Mais de 25 mil pessoas do Caminho Neocatecumenal estiveram esta Sexta-feira, em Fátima, num encontro vocacional que contou com a presença do Cardeal Patriarca, D. José Policarpo, e do iniciador daquele movimento, Kiko Argüello.

A iniciativa, que reuniu mais de uma dezena de bispos portugueses e estrangeiros, atraiu grupos de Portugal, Brasil, Estados Unidos da América, Venezuela, Alemanha, Espanha, França e Itália, a maior parte participantes na missa presidida por Bento XVI, esta Quinta-feira, no Santuário.

No fim do encontro, que durou cerca de três horas, fez-se o convite a quem, no seguimento do seu percurso em comunidade ou como resultado da sua vinda a Fátima, quisesse optar por ser padre ou consagrar-se à vida religiosa num convento de clausura.

Cerca de 400 rapazes e 350 raparigas responderam afirmativamente ao apelo.

O Caminho Neocatecumenal é um movimento de leigos com quase quatro décadas, que deu origem a 80 seminários, denominados “Redemptoris Mater”, um dos quais em Lisboa e outro a ser construído no Porto, depois de a sua primeira pedra ter sido benzida pelo Papa esta Sexta-feira, na eucaristia celebrada na Avenida dos Aliados.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR