O “Caminho de Emaús”, programa de rádio da Paulus Editora, comemora este fim-de-semana o seu programa número 100.
O Produtor Executivo, António Fonseca, faz um balanço positivo: «estamos muito satisfeitos pelos últimos dois anos. Temos conseguido abordar temas actuais e com um vasto leque de assuntos, desde a religião até questões sociais e humanas. Destaco as entrevistas a bispos como D. Manuel Clemente, D. José Policarpo, D. Manuel Martins, e à Alta Comissária para a Imigração e Diálogo Intercultural, Rosário Farmhouse, assim como as reportagens sobre a Comunidade Vida e Paz e o Instituto de Apoio à Criança, entre muitas outras».
Os números também mostram o percurso do programa. O Caminho de Emaús começou a 2 de Dezembro de 2007 em colaboração com 10 rádios locais. Dois anos depois, o número triplicou. Hoje mais de 30 rádios, blogues e sítios da Internet transmitem e disponibilizam o Caminho de Emaús. O programa chega a quase todos os distritos do país e ainda Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.
Para o futuro, pretende-se que o Caminho de Emaús «continue a ser fiel à qualidade e espírito do programa, tentando ser esta presença e este olhar de esperança no nosso mundo. A ideia é ir chegando a cada vez mais pessoas através de mais rádios e distribuição em mais sítios Web na Internet», afirma o responsável.
Neste sentido foi lançada esta semana a página do programa na rede social Facebook. No sítio da Internet www.paulus.pt/radio podem ser ouvidos os últimos programas e ser vista a lista das rádios que emitem o “Caminho de Emaús”.