Caminhada abriu encontro da Pastoral Universitária

O encontro nacional do Serviço da Pastoral do Ensino Superior arrancou esta Sexta-feira, 8 de Outubro, com uma caminhada entre o Mosteiro da Batalha e Fátima.

Apesar do mau tempo que se faz sentir, mais de uma centena de estudantes universitários fizeram-se à estrada para um ligação de quase 20 quilómetros.

O padre Nuno Santos alerta que a Igreja, em geral, não tem dado o “devido valor, importância e acompanhamento” à Pastoral do Ensino Superior.

“Não é um sector que muitas vezes cuidemos e, na minha perspectiva, erradamente, porque há outras coisas que, provavelmente, em cada Diocese são mais preocupantes”, diz o responsável pelo serviço nacional desta Pastoral.

O encontro deste ano tem como tema “100 passados, que futuro?”e será uma ocasião para reflectir, sublinha o padre Nuno Santos.

O encontro nacional do Serviço da Pastoral do Ensino Superior prossegue este sábado, dia em que foi analisada a relação entre a Igreja e a Universidade, com o Bispo do Porto, D. Manuel Clemente.

Da parte da tarde, destaque para um painel em que intervirão vários especialistas ligados à Universidade e à televisão, moderado pelo ex-presidente da Assembleia da República, Barbosa de Melo.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top