Outros dois conseguiram escapar fugindo para a floresta.
Lisboa, 12 fev 2025 (Ecclesia) – Dois catequistas foram assassinados na Diocese de Dédougou (Burquina Fasso) por dois homens armados quando regressavam de uma sessão de formação, dois outros catequistas conseguiram escapar fugindo para a floresta.
A comunidade cristã do Burquina Fasso “está enlutada com o assassinato, no último sábado de Janeiro, de dois catequistas”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
De acordo com o relato de fontes locais à Fundação AIS Internacional, quatro catequistas viajavam em duas motocicletas quando foram atacados na estrada perto de Bondokuy, na Diocese de Dédougou, por dois homens armados.
Enquanto dois dos catequistas conseguiram fugir para a floresta, os outros “não tiveram essa sorte e foram brutalmente assassinados”.
Ainda segundo apurou a FAIS, o comissário da polícia em Bondokuy afirmou que este foi o quarto assassinato registado naquele local e que há bandidos na região e que querem fazer a população acreditar que são terroristas, a fim de realizar roubos armados.
A Fundação AIS expressou já profunda preocupação face a esta contínua e extrema violência na região e “pede as orações de todos não só pela comunidade paroquial de Ouakara e pelas famílias das vítimas, mas também pela paz neste país de África que continua a sofrer tanto com a insegurança e a perseguição contra as comunidades cristãs”.
LFS