Brinquedos para crianças com deficiência

Movido pelo espírito natalício, o Grupo de Automação e Robótica da Universidade do Minho, em Guimarães, está a adaptar brinquedos para crianças com dificuldades motoras severas, para que estas crianças especiais possam brincar com eles, e que serão oferecidos no Natal. Uma parceria com o portal «ajudas.com» – um projecto de Responsabilidade Social da Handout Lda., – que se dedica à temática da reabilitação e ajudas técnicas para pessoas com deficiências.

Entre outras iniciativas, recebe brinquedos da Concentra, para oferecer a crianças com deficit cognitivo ou motor, depois de devidamente adaptados. Este ano esta iniciativa realiza-se pela quinta vez e vai chegar a mais de 1500 crianças com diferentes níveis de necessidades e/ou deficiências.

No laboratório de Robótica, reuniram uma dúzia de alunos de electrónica industrial e membros do núcleo estudantil do IEEE, desviaram os robôs para os cantos da sala para caberem as mesas de trabalho, e começaram a abrir brinquedos, transformá-los electronicamente, e adaptá-los por forma a poderem ser usados por estas crianças com relativa facilidade. Terminada esta fase de adaptação, os brinquedos estão agora a ser entregues nas instituições.

A entrega destes brinquedos será feita essencialmente a crianças individuais previamente identificadas, nas seguintes instituições:
– APCG – Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães – na 3ª feira dia 22, pelas 14:30
– CERCIGUI de Guimarães – na 3ª feira dia 22, pelas 15:30

Partilhar:
Scroll to Top