Brasil: Papa Francisco apela à defesa da vida

Bênção apostólica para os participantes da Semana Nacional da Família

Cidade do Vaticano, 12 ago 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco apelou à defesa da vida perante a “cultura do descartável” que a “relativiza”, numa mensagem dirigidas aos católicos do Brasil divulgada pelo episcopado local.

“Os pais são chamados a transmitir aos seus filhos a consciência de que esta [vida humana] deve sempre ser defendida, já desde o ventre materno, reconhecendo ali um dom de Deus e garantia do futuro da humanidade, mas também na atenção aos mais velhos, especialmente aos avós, que são a memória viva de um povo e transmissores da sabedoria da vida”, refere o texto.

O Papa associou-se assim à Semana Nacional da Família, no Brasil, que começou este domingo com o tema ‘Transmissão e Educação da Fé Cristã na Família’ e decorre até sábado.

Francisco enviou uma bênção apostólica para todos os fiéis, comunidades e paróquias brasileiras que participem na iniciativa da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Na sua mensagem, o Papa revela que guarda “vivas no coração” as alegrias “proporcionadas” durante a recente visita ao Brasil, no mês de julho, e encoraja os pais na “nobre e exigente missão” de serem os primeiros colaboradores “de Deus na orientação fundamental da existência e a segurança de um bom futuro”.

“É importante que os pais cultivem as práticas comuns de fé na família, que acompanhem o amadurecimento de fé dos filhos”, assinala.

Por isso, os pais são chamados a serem testemunhas das “verdades fundamentais sobre a vida e o amor humanos”, diante da “cultura do descartável, que relativiza o valor da vida”.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top