Brasil: Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima recebida no Senado

Conselheira da embaixada portuguesa em Brasília destacou ligação do povo brasileiro com o santuário da Cova da Iria

Brasília, 31 mai 2016 (Ecclesia) – A imagem peregrina de Nossa Senhora do Rosário de Fátima foi recebida esta segunda-feira pelo Senado do Brasil, acompanhada das relíquias de São João Paulo II.

Segundo um comunicado publicado na página online do Senado brasileiro, esta visita está inserida numa “sessão especial do Plenário para celebrar os missionários da imagem peregrina”.

Na sessão de abertura da solenidade, a conselheira da embaixada da República Portuguesa em Brasília, Florbela Alhinho Paraíba, destacou a importância da passagem da imagem pelo Senado.

“Numa casa como essa em que se legisla, o que se retira do exemplo de Maria é o exemplo do serviço abnegado e humilde. Sempre que pensamos nela, há uma relação com o serviço e a intercessão junto de Deus”, sustentou.

Florbela Paraíba realçou depois os “muitos brasileiros que visitam Portugal” e que “aproveitam para ir ao Santuário de Fátima”.

Aquela responsável apontou ainda “o catolicismo” como “uma referência na história lusitana” e como uma religião “marcante na vida do país”.

O senador Hélio José, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, descreveu Maria como “elo de ligação da humanidade com Deus” e “símbolo do amor e da família”.

 Aquele político assinalou também “a importância de Nossa Senhora na vida, na fé e na cultura do povo brasileiro”.

Ainda este ano, no Santuário do Menino Jesus de Praga em Brazlândia, no Distrito Federal, a festa do Encontro da Mãe com o Filho, contou com a participação de cerca de 80 mil pessoas.

Uma prova da “devoção do povo a Nossa Senhora”, assinalou Hélio José.

Em 2017, Portugal e Brasil vão viver dois momentos especiais, com a celebração do centenário das aparições de Nossa Senhora no Santuário de Fátima, e dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba do Sul, no interior de São Paulo.

“Serão dois grandes momentos para o Brasil e para o mundo. Quando contemplamos as aparições de Maria, especialmente as de Fátima, percebemos um alerta: que as pessoas se voltem a Deus”, salientou o padre André Lima, da Arquidiocese de Brasília.

Esta segunda-feira, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima permaneceu em exposição no auditório Petrónio Portela, no Senado do Brasil, ao longo de toda a tarde.

JCP 

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR