Brasil: Ex-seminarista morto e padre em estado crítico

Um ex-seminarista foi morto a tiro e um padre ficou ferido neste Domingo ao saírem de uma festa em Volta Redonda, Estado do Rio de Janeiro, informou a Rádio Vaticano.

O Pe. Djair Gonçalves, de 32 anos, e o ex-seminarista Epaminondas Marques da Silva, de 26, foram feitos reféns quando saíam de carro e, depois de agredidos, foram levados para uma estrada de acesso à cidade.

“Os sequestradores queriam dinheiro e, como não encontraram, dispararam para a cabeça dos dois”, informou o Gabinete de Imprensa da Diocese de Barra do Piraí/Volta Redonda.

“O ex-seminarista morreu no local e o padre foi submetido a uma cirurgia, permanecendo em estado grave na Unidade de Cuidados Intensivos”, referiu o assessor para os meios de comunicação social, Vagner Mattos.

A polícia, que procura os assassinos com a ajuda de impressões digitais deixadas no carro das vítimas, prossegue as investigações a partir do depoimento da principal testemunha do crime – um seminarista que foi deixado na igreja.

O ex-seminarista Epaminondas da Silva era coordenador de Pastoral no Bairro Santa Cruz e o Padre Dejair de Almeida é responsável por oito comunidades eclesiais em Volta Redonda, além de chanceler da Mitra Diocesana e assessor do Apostolado de Oração.

Nesta Segunda-feira, o bispo, D. João Messi, afirmou que o episódio demonstra a fragilidade humana, e que é preciso muita solidariedade.

“Tem havido um alto índice de violência na cidade e desta vez foram membros da diocese as vítimas”, declarou o prelado numa conferência de imprensa.

“Não sei nem como definir as pessoas que praticaram esse acto violento. São nossos irmãos; devem ser compreendidos e perdoados”, observou, acrescentando que “devemos ser testemunhas da esperança que essas pessoas se deixem levar pela graça de Deus”.

D. João Messi pediu orações “para o padre, que está em estado gravíssimo, pela paz eterna do Epaminondas e pelo conforto das famílias.

Partilhar:
Scroll to Top