Rio de Janeiro, Brasil, 18 jul 2011 (Ecclesia) – O 1.º Seminário de Comunicação para os Bispos do Brasil (SECOBB) chegou ao fim este sábado, após ter reunido mais de 60 prelados católicos, para analisar a eficácia dos seus planos pastorais desde um ponto de vista mediático.
O encontro decorreu por iniciativa do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais (CPCS), organismo da Santa Sé, juntamente com a conferência episcopal brasileira e a arquidiocese do Rio de Janeiro, que acolheu os participantes.
Em entrevista à Rádio Vaticano, o arcebispo Claudio Maria Celli, presidente do CPCS, falou em “dias muito intensos”, nos quais percebeu o “interesse dos bispos, não só pelos temas propostos, mas também pelo problema da comunicação no seio da Igreja”.
O presidente da Comissão Nacional de Bispos do Brasil, o cardeal Raymundo Damsceno Assis, disse por seu lado que “a comunicação está a tornar-se cada vez mais importante no campo da evangelização para cada diocese e comunidade”.
Em mensagem enviada aos participantes, o padre Federico Lombardi, diretor da sala de imprensa da Santa Sé e da Rádio Vaticano, falou numa “primavera de comunicação católica” no Brasil.
OC