Brasil: Cáritas do Rio de Janeiro recolhe donativos a favor das vítimas das chuvas

Arquidiocese pede apoio generoso para «ajudar a minimizar» o sofrimento das pessoas

Rio de Janeiro, 21 mar 2013 (Ecclesia) – A Cáritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro está a recolher donativos para apoiar as vítimas das chuvas que atingiram aquela região brasileira desde domingo, causando 27 mortos, 18 feridos e deixando cerca de 600 pessoas desalojadas.

Numa mensagem publicada através da internet, o cónego Manuel Manangão, vigário episcopal para a Caridade Social da Arquidiocese, pede a “generosa colaboração” de “todos os homens e mulheres de boa vontade”, no sentido de “ajudar a minimizar o sofrimento” das pessoas afetadas pelas intempéries.

“Em nome da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro”, o sacerdote “solidariza-se com as famílias das vítimas” e salienta a necessidade de todos os membros da comunidade se manterem “unidos” e juntarem os seus “esforços ao poder público e a outras entidades, neste momento difícil”.

Os contributos materiais podem ser enviados “diretamente para a sede da Cáritas Arquidiocesana, situada na Catedral Metropolitana, na Avenida Chile, 245, no Centro”, ou em alternativa “para as paróquias da Arquidiocese”.

Quanto aos donativos financeiros, devem ser depositados “na conta da Cáritas Arquidiocesana: Branco Bradesco – Agência 0814-1 – C/C 48500-4”, adianta a mesma nota.

A cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, foi a localidade mais atingida pelas chuvas e as autoridades brasileiras estimam que mais de 15 mil pessoas vivam neste momento em zonas de risco.

Para evitar mais vítimas, a Proteção Civil pretende que aquelas comunidades procurem refúgio nos abrigos que foram disponibilizados. 

JCP

Partilhar:
Scroll to Top