Bragança: Unidade Pastoral de Santo António promove seminário sobre «a fé como ato curativo»

Iniciativa decorre dia 4 de fevereiro com a participação de D. José Cordeiro

Bragança, 06 jan 2016 (Ecclesia) – A Unidade Pastoral de Santo António (UPSA), na Diocese de Bragança-Miranda, vai promover no dia 4 de fevereiro um seminário na área da Pastoral da Saúde intitulado “Do cuidar ao curar: a Fé como ato curativo”.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a organização destaca o objetivo de ajudar os agentes pastorais neste setor a cuidarem da forma mais adequada todos quantos vivem no “sofrimento e na dor” e precisam de “proteção e cuidados de saúde”, quer físicos quer psíquicos.

“Se numa antropologia integral e totalizante a espiritualidade (e as (três) virtudes teologais: fé, esperança e o amor) é o elemento unificador, transformador e curativo, também na saúde o é com igual propriedade. É este olhar da saúde integral que queremos e desejamos ser, cada vez mais”, salienta o padre Manuel Ribeiro, pároco da UPSA.

O evento, que vai decorrer no salão da Junta de Freguesia de Arcas, em Macedo de Cavaleiros, vai ser aberto a partir das 9h00 com uma intervenção do bispo de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro.

No programa do evento, destacam-se oradores como o padre Fernando Calado, coordenador dos capelães hospitalares da Diocese de Bragança-Miranda, as médicas Teresa Ramos e Liseta Gomes, da área dos Cuidados Paliativos, a enfermeira Adelaide Baptista, especialista em Cuidados Continuados, e o advogado Mário Dinis Salgado.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top