Bragança, 09 jun 2022 (Ecclesia) – A Congregação das Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado, na Diocese de Bragança-Miranda, assinala hoje o Dia Internacional dos Arquivos, associando-se ao Arquivo Distrital.
“A iniciativa conjunta vai decorrer no Arquivo Distrital de Bragança, às 16h30, e serve para considerar o Arquivo das Servas Franciscanas Reparadoras e realizar uma tertúlia à volta do livro ‘A Anatomia da Fome’, da Ir. Maria José Diegues de Oliveira”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA pelo Secretariado das Comunicações Sociais.
O evento, de entrada livre, inclui momentos musicais, de declamação de poesia e intervenções da autora e da ilustradora do livro, bem como uma palavra final da Superiora Geral da congregação religiosa, irmã Emília Seixas.
A congregação das Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado foi ereta canonicamente a 15 de agosto de 1950, por D. Abílio Augusto Vaz das Neves, Bispo da Diocese de Bragança-Miranda e em 1 de novembro de 1991 foi reconhecida como Instituto de Direito Pontifício.
OC