Bragança, 12 fev 2024 (Ecclesia) – A Companhia de Jesus vai apresentar em Bragança a Rede Mundial de Oração do Papa, com atividades entre 15 e 18 de fevereiro, para sensibilizar e mobilizar os cristãos para os “desafios do mundo e da Igreja”.
“De 15 a 18 de fevereiro, o padre jesuíta Nélson Faria e o irmão José Silva vão estar no Colégio do Sagrado Coração de Jesus, para apresentar a Rede Mundial da Oração do Papa (RMOP) e o Movimento Eucarístico Juvenil (MEJ, com entrada livre e participação gratuita”, informa um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.
No primeiro dia, às 20h30, está previsto um encontro sobre o Apostolado da Oração, num encontro destinado “aos sacerdotes e agentes pastorais da diocese e às pessoas que já integraram o AO”.
O dia 16 será dedicado, em exclusivo, à comunidade do Colégio.
O programa apresenta ainda na tarde do dia 17h, “momentos de oração e reflexão” com término na eucaristia, às 18h30.
“No domingo, entre as 10h00 e as 12h00, os jesuítas vão apresentar o MEJ aos adolescentes”, informa ainda o comunicado.
A Rede mundial de Oração do Papa “é uma Obra Pontifícia confiada à Companhia de Jesus e tem como missão sensibilizar e mobilizar os cristãos, a partir de uma relação pessoal com Jesus, e todos os homens e mulheres de boa vontade, para os desafios do mundo e da missão da Igreja que o Santo Padre expressa nas suas intenções mensais de oração”.
LS