Bragança, 16 set 2016 (Ecclesia) – A União das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Distrito de Bragança (UIPSSDB) promoveu um seminário sobre ‘Gestão de Recursos Humanos – Horários, Escalas de Serviço e Retribuições’ pelas “dificuldades sentidas por algumas associadas”.
Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o Secretariado das Comunicações Sociais da Diocese Bragança-Miranda explica que a “necessidade de melhorar” e de “qualificar a gestão” das organizações do terceiro setor foram outros fatores para o seminário dedicado aos “horários, escalas de serviço e retribuições”.
A Fundação Betânia, atual sede da UIPSSDB, recebeu a iniciativa que se “concretizou com muito sucesso” com a adesão de 88 participações de 40 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), no dia 14 de setembro.
A Diocese de Bragança-Miranda acrescenta que o Seminário ‘Gestão de recursos humanos – Horários, Escalas de Serviço e Retribuições’ teve a participação das 31 IPSS Associadas União das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Distrito de Bragança e nove não associadas, algumas de outras localidades como Porto, Santo Tirso, Viseu, Chaves e Vila Real.
CB