Lisboa, 03 Fev (Ecclesia) – A Obra Social Padre Miguel (OSPM), em Bragança, vai revitalizar um conjunto de hortas abandonadas na cidade, com o objectivo de reduzir despesas relacionadas com alimentação.
Em declarações à agência Lusa, Nuno Álvaro Vaz, presidente daquela instituição de solidariedade social, salienta que o projecto permitirá poupar “entre 30 a 40 por cento” das verbas destinadas a este tipo de encargos.
Actualmente, a OSPM serve cerca de 500 refeições por dia, distribuídas pelas suas diversas valências: Lar Social, Centro de Dia, Creche, Refeitório Social, Apoio Domiciliário, entre outros serviços.
A poupança prevista servirá ainda para “acabar mais rapidamente com o encargo de 1,7 milhões de euros”, que a instituição está a pagar, de acordo com Nuno Álvaro Vaz, por ter contraído um empréstimo bancário para construir todo o seu complexo social
Os terrenos para cultivo, num total de oito hectares, estão situados na zona envolvente às instalações da OSPM, na Quinta dos Coelhos, em São Lázaro.
JCP