Bragança, 04 ago 2014 (Ecclesia) – O Santuário do Imaculado Coração de Maria dos Cerejais, em Alfândega da Fé, Diocese de Bragança-Miranda tem em exposição um “relicário” do Papa São João Paulo II.
“Trata-se de um relicário com alguns cabelos do Papa polaco que presidiu aos destinos da Igreja Católica entre 1978 e 2005, bem como algumas relíquias ex indumentis (das vestes brancas do Papa São João Paulo II)”, informa o Secretariado das Comunicações Sociais num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.
As relíquias que foram enviadas de Roma a D. José Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda, através da Nunciatura Apostólica em Portugal pelo Postulador da Causa de Canonização, estão expostas na Capela da Santidade e podem ser visitadas por todos os fiéis.
O padre José António Machado, Reitor do Santuário do Imaculado Coração de Maria dos Cerejais, destacou que a Diocese de Bragança-Miranda “é a terceira do país a ter relíquias de primeira classe de São João Paulo II”, depois das Diocese do Funchal e de Braga.
O comunicado da diocese de Bragança-Miranda revela que neste Santuário mariano em Cerejais, Alfandega da Fé, também estão expostas “relíquias dos Pastorinhos de Fátima e de D. Frei Bartolomeu dos Mártires”, antigo arcebispo de Braga.
CB