Bragança, 04 abr 2017 (Ecclesia) – O Secretariado da Pastoral Juvenil e Vocacional (SDPJV) da Diocese de Bragança-Miranda está a mobilizar os jovens para “uma direta com Deus” nas suas comunidades, de 13 para 14 de abril.
“Somos convidados a dar tempo a quem totalmente a nós se dá e contemplarmos, com e como Maria, o extremo amor de Deus para connosco”, explica o SDPJV de Bragança-Miranda que escolheu para a “direta com Deus” o “tempo forte de adoração” da noite de Quinta Feira Santa.
Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o Secretariado das Comunicações Sociais da diocese transmontana informa que a atividade ‘Diretamente com Deus’ para a pastoral juvenil é uma proposta para ser realizada nas suas comunidades.
Nesse sentido, o Secretariado da Pastoral Juvenil e Vocacional preparou um guião com a estrutura da Adoração, a cada grupo de oração vai ser entregue um tema e é pedido que se dê “prioridade aos tempos de silêncio”.
“A adoração é uma questão de levar aos lábios, ou de beijar. Assim, a Eucaristia acreditada, celebrada, comungada, adorada faz-se vida e louvor perene de amor”, escreveu o bispo de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, na introdução do livro ‘Reparação crente e orante’ e que o Secretariado da Pastoral Juvenil e Vocacional cita no comunicado.
CB