Beatriz de Lurdes Fernandes recebeu medalha «Pro Ecclesia et Pontifice»
Bragança, 02 jun 2018 (Ecclesia) – A presidente da Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda recebeu hoje a medalha “Pro Ecclesia et Pontifice” (Pela Igreja e pelo Papa), uma distinção atribuída por Francisco.
A diocese transmontana informa em comunicado enviado à Agência ECCLESIA que se trata de uma ordem honorífica criada pelo Papa Leão XIII, também conhecida como Cruz de Honra, e que é atribuída a leigos que prestem relevantes serviços à Igreja.
“Em reconhecimento pela lealdade, serviço à Igreja e consagração da sua vida à caridade e ao bem, o Papa Francisco quis connosco dar graças a Deus, atribuindo à senhora Beatriz a condecoração ‘Pro Ecclesia et Pontifice’”, anunciou D. José Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda, no final da Eucaristia que assinalou o encerramento do ciclo letivo das crianças do Jardim de Infância da Cáritas diocesana.
A nota de imprensa assinala que a condecorada agradeceu o apoio de todos “ao longo de mais de 3 décadas ao serviço da caridade e dos mais necessitados”.
A Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda prepara-se para avançar com um Centro de Atendimento Temporário para dar resposta à população em risco.
OC