Bragança, 07 fev 2015 (Ecclesia) – O bispo de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, vai hoje participar no dia diocesano das Oficinas de Oração e Vida, uma obra reconhecida pela Santa Sé que contribui para a formação cristã das comunidades.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a Coordenação Local do projeto convida todas as pessoas, “oficinistas, crentes, não crentes”, a participarem nesta festa, que vai decorrer na Casa da Cultura de Mogadouro, a partir das 10h00.
Lançadas em 1984 pelo padre franciscano capuchinho Ignacio Larrañaga, as Oficinas de Oração e Vida são um serviço de apostolado constituído sobretudo por leigos e que tem como objetivo abrir as pessoas à oração, com base no aprofundamento da Bíblia, para “assim ensinar a viver”.
13 anos depois da sua fundação, em Espanha, as Oficinas foram aprovadas e recomendadas pela Santa Sé e estão hoje presentes em mais de 60 países incluindo Portugal, onde a sua ação se estende pelas várias dioceses.
A missão das Oficinas de Oração e Vida vai do trabalho com adultos, jovens e crianças à promoção de cursos para casais, encontros de experiência de Deus, cursos bíblicos, palestras e conferências de evangelização.
JCP