Bispo diocesano publicou a mensagem para esta quadra onde evoca o «bem cuidar» nos hospitais, prisões, escolas, IPSS e famílias
Bragança, 17 dez 2020 (Ecclesia) – O bispo de Bragança-Miranda lembrou hoje as pessoas que trabalham nos “lugares e serviços” onde se atua para uma “nova humanidade” e disse que o “mistério” do Natal desafia a “reinventar a esperança”.
“A busca do mistério desafia-nos a reinventar a esperança na emergência Covid-19”, afirmou D. José Cordeiro na Mensagem de Natal.
Na mensagem vídeo, traduzida em língua gestual portuguesa, o bispo de Bragança-Miranda lembra os agentes pastorais e sociais que trabalham nas IPSS’s, escolas, hospitais e prisões.
“Deus nos dê a Sua paz e abençoe os agentes pastorais e sociais no bem cuidar integral das famílias, das IPSS’s, das escolas, dos hospitais, das prisões e em todos os lugares e serviços e lugares para uma nova humanidade”, afirmou D. José Cordeiro na sua mensagem de Natal, divulgada hoje no site da diocese.
Um comunicado da diocese de Bragança-Miranda enviado à Agência ECCLESIA, informa que o responsável diocesano, ao contrário do que tem sido habitual, “não fará a habitual Ceia de Natal com os estudantes estrangeiros de Bragança”, por causa da pandemia.
A diocese informa ainda que a Missa do Galo será celebrada na Sé de Bragança às 23h e a Missa de Natal está marcada para as 18h, estando no entanto, “os horários dependentes das decisões do Governo sobre a pandemia”.
O Governo informou que esta sexta-feira, dia 18, irá reavaliar a situação pandémica em Portugal, e, consequentemente, manter ou alargar as medidas para a quadra natalícia e para a passagem de ano.
D. José Cordeiro irá contar uma “história de Natal”, a ser divulgada pela autarquia, no âmbito da iniciativa «Advento de Encantar», que poderá ser acompanhada no facebook do Município de Bragança.
LS/PR