Bispo diocesano presidiu à Missa da Meia-Noite
Bragança, 24 dez 2019 (Ecclesia) – O bispo da Diocese de Bragança-Miranda presidiu hoje à Missa da Meia-Noite na catedral diocesana e referiu-se na homilia à “Eucaristia-Natal” que se celebra nesta quadra, lembrando os pobres, os doentes e os esquecidos.
“Hoje festejamos o Natal de Belém, “a casa do pão”, com um maior sublinhado para o pão da vida escutado, acreditado, celebrado, partilhado e vivido na Eucaristia, dom da caridade e mistério da eterna vida”, afirmou D. José Cordeiro.
Para o bispo de Bragança-Miranda, a construção do “sinal admirável do presépio”, em “casa, no trabalho, na igreja, no hospital, na escola, ou em qualquer lugar público ou particular” correspondente à experiência da “Eucaristia-Natal”
“A Eucaristia-Natal é gratidão e louvor” sublinhou D. José Cordeiro.
“Um Santo Natal comemorado e experimentado na família e na comunidade, aberto aos mais pobres, aos doentes, aos sós, isolados e secalhar esquecidos, aos reclusos, aos migrantes, a todas a vítimas de tantos males e a todos os que precisam da nossa presença e do nosso serviço”, concluiu o bispo de Bragança-Miranda
PR