Bragança, 10 fev 2022 (Ecclesia) – O padre Alfredo Augusto Silva faleceu hoje aos 83 anos de idade, informou a Diocese de Bragança-Miranda.
Natural de Cisterna, Concelho de Vinhais, foi ordenado sacerdote no dia 26 de março de 1966, por D. Manuel de Almeida Trindade, passando, como professor, pelas casas salesianas do Estoril, de Lisboa, Vila do Conde e Funchal.
O padre Alfredo Augusto Silva fez o primeiro curso para Capelães Militares na Academia Militar do Exército e em 1968 partiu para Moçambique como alferes capelão; em 1970 regressou a Lisboa, exercendo funções nas Oficinas de S. José.
A partir de 1986 tornou-se pároco em Izeda, Serapicos e Calvelhe, no concelho de Bragança, e em 1991 foi incardinado na diocese transmontana.
O sacerdote residia na Fundação Betânia, em Bragança, desde 22 de novembro de 2019.
A celebração das exéquias está prevista para esta sexta-feira, pelas 15h00, na igreja matriz de Quiráz, em Vinhais, sob a presidência de monsenhor Adelino Fernando Paes, presidente da Fundação Betânia.
“Na Comunhão crente e orante unimo-nos à família do Padre Alfredo Augusto Silva, à Fundação Betânia, ao Instituto Diocesano do Clero, à Fundação Salesianos e a toda a Diocese de Bragança-Miranda”, conclui a nota.
OC