D. José Cordeiro abençoou uma das diocesanas e entregou uma Bíblia
Bragança, 10 jul 2017 (Ecclesia) – Duas jovens da Diocese de Bragança-Miranda vão partir em missão para um orfanato na periferia de Kampala, capital do Uganda (África), no mês de agosto, com um grupo de Missionários da Consolata de Águas Santas, Diocese do Porto.
“Vão ajudar na reabilitação de um orfanato para crianças portadoras de deficiência, na periferia de Kampala, capital do Uganda. Este orfanato pertence à Congregação ‘Doughters of Charity’, e acolhe mais de meia centena de crianças”, explica o padre Thomas Mushi, numa intervenção divulgada pela Diocese de Bragança-Miranda.
Natural da Tanzânia, o sacerdote Missionário da Consolata contextualiza que na cultura leste africana “é comum” as crianças com deficiência “serem abandonadas pelos próprios pais”, porque são consideradas “um estorvo para a sociedade e símbolos de má sorte”.
Neste contexto, a missão que o grupo de “13 jovens e adultos voluntários abraçaram” é de grande importância.
Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, o Secretariado das Comunicações Sociais da Diocese de Bragança-Miranda informa que uma das jovens brigantinas que aceitou o desafio de “largar o conforto do lar e partir em missão humanitária” é Juliana Garlet que este domingo recebeu a bênção do bispo diocesano, D. José Cordeiro, e uma Bíblia.
CB/OC