Diocese continua processo de reorganização pastoral
Bragança, 07 ago 2014 (Ecclesia) – O bispo de Bragança-Miranda publicou o decreto de nomeações para o novo ano pastoral e manifestou o desejo de que todos afirmem a “continuação feliz” de servir a “Igreja de Jesus Cristo peregrina e presente” na diocese.
“A Igreja Diocesana de Bragança-Miranda é um povo com-vocação para ser Igreja-ou seja, ‘é a porção do Povo de Deus, que se confia a um Bispo para que a apascente com a colaboração do presbitério’”, escreveu D. José Cordeiro no decreto de nomeações.
O bispo da Diocese de Bragança-Miranda fez as nomeações para o novo ano “à luz da Fé e da vocação da Igreja, das orientações do Concílio Vaticano II e da reorganização pastoral diocesana em curso” para os arciprestados, movimentos, secretariados e serviços, capelanias e ainda anunciou os sacerdotes jubilados.
“Estes Presbíteros cessantes devem fechar as contas das respetivas Paróquias e apresenta-las ao visto na Cúria Diocesana e entregar cuidadosamente ao sucessor os Livros Paroquiais”, alertou o prelado que relembrou que os nomeados “devem iniciar o seu ministério pastoral durante a primeira quinzena de setembro”.
CB/PR