Bragança-Miranda: D. José Cordeiro agradece «dedicado entusiasmo» de D. Nuno Almeida ao serviço da Igreja em Braga

Arcebispo de Braga assinala «tempo dilatado» da sede vacante e deseja «sinodalidade da nova e esperançosa missão evangelizadora»

Foto: Diocese de Braga

Braga, 19 mai 2023 (Ecclesia) – D. José Cordeiro agradeceu hoje a D. Nuno Almeida o seu serviço “ao Evangelho” com “dedicado entusiasmo” e o “caminho sinodal samaritano” que realizou desde 2016 na arquidiocese de Braga.

“Desde 2016 como Bispo Auxiliar em Braga serviu com dedicado entusiasmo o Evangelho no caminho sinodal samaritano. Por isso, com D. Delfim Esteves, com D. Jorge Ortiga, com o Presbitério e com o Povo de Deus agradeço ao Senhor o dom da sua vida e missão na partilha leal da comunhão eclesial. Muito obrigado, estimado D. Nuno!”, escreveu o arcebispo de Braga numa mensagem publicado no sitio da internet da arquidiocese.

O Papa Francisco nomeou hoje D. Nuno Almeida, atual bispo auxiliar de Braga, como 45º bispo da diocese de Bragança-Miranda, que se encontrava em sede vacante desde fevereiro de 2022.

“Após um tempo dilatado de sede vacante com duplicada Quaresma/Páscoa, acolhe agora o dom da graça de um novo Pastor em aleluia pascal”, sublinha D. José Cordeiro, anterior bispo da diocese de Trás-os-Montes.

O arcebispo de Braga manifesta a sua alegria pela comemoração dos 478 anos da criação da diocese de Bragança-Miranda, une-se na “gratidão e na esperança” e exprime que a “sinodalidade da nova e esperançosa missão evangelizadora” possa acompanhar a diocese de Trás-os-Montes.

LS

Partilhar:
Scroll to Top