D. José Cordeiro anunciou que encontro em 2018 é em Vimioso
Bragança, 08 mai 2017 (Ecclesia) – O bispo de Bragança-Miranda presidiu ao Dia Diocesano da Juventude que teve a participação de “mais de três centenas de jovens” que peregrinaram até Carrazeda de Ansiães, nos dias 5 e 6 de maio.
D. José Cordeiro encerrou o encontro presidindo à Eucaristia realçando que o Dia Diocesano da Juventude “não é um festival” e apelou à necessidade de trabalhar-se e caminhar mais em unidade.
No comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o Secretariado das Comunicações Sociais da Diocese de Bragança-Miranda informa que peregrino como os jovens, D. José Cordeiro também “pernoitou numa tenda”, de sexta-feira para sábado.
O bispo diocesano anunciou que para o ano a Unidade Pastoral Senhora da Visitação, em Vimioso, vai acolher o Dia Diocesano da Juventude, um anuncio que foi um “momento de grande júbilo”.
Após o convívio e oração, com uma vigília, da primeira noite, sábado de manhã, os jovens saíram do acampamento “cantando e orando” para cada um dos espaços socioculturais, caritativos e religiosos de Carrazeda de Ansiães.
Já durante a tarde foram à descoberta do “espaço amuralhado” do Castelo de Ansiães, através de jogos tradicionais e atividades de descoberta marianas e bíblicas, onde tinham a presença dos vários institutos de Vida Consagrada da diocese transmontana, na ‘Tenda das vocações’.
O comunicado informa ainda que foram também instalados pontos de reconciliação e uma Tenda da adoração, para “oração e intimidade com Cristo”, na capela de Santa Maria, onde esteve exposto o Santíssimo Sacramento.
O Dia Diocesano da Juventude 2017, promovido pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil e Vocacional de Bragança-Miranda, foi organizado pela Unidade Pastoral de Ansiães – Jovens UPA, Escuteiros e crismandos, e o apoio de entidades publicas.
CB/OC