Bragança-Miranda: Bispo visitou Fundação Betânia no Dia Mundial do Doente

Bragança, 15 fev 2018 (Ecclesia) – O bispo da Diocese de Bragança-Miranda assinalou o Dia Mundial do Doente 2018 na Fundação Betânia, onde presidiu à Eucarística Dominical, e administrou o sacramento da Unção dos Doentes aos utentes, entre eles sacerdotes idosos.

No sítio online, a diocese transmontana informa que D. José Cordeiro convidou a olhar para o Dia Mundial do Doente como uma oportunidade para fazer a “experiência da fragilidade humana”.

O bispo de Bragança-Miranda acrescentou que a caridade é um caminho para chegar até Deus.

D. José Cordeiro visitou também o bispo emérito de Bragança-Miranda, D. António Rafael, que serviu a diocese entre 1979 e 2001, e depois almoçou com os utentes, a sua mãe e os sacerdotes doentes que estão na Fundação Betânia, Centro Apostólico de Acolhimento e Formação.

No 26.º Dia Mundial do Doente, celebrado na festa litúrgica de Nossa Senhora de Lurdes, o Papa Francisco denunciou a “solidão e marginalização” destas pessoas.

Já na mensagem publicada para o domingo 11 de fevereiro, o pontífice convidou as comunidades católicas e a sociedade a colocar a dignidade de todas as pessoas no centro das suas preocupações.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top