Lisboa, 14 dez 2011 (Ecclesia) – O bispo de Bragança-Miranda quer acompanhar o desafio da “Nova Evangelização” lançado pela Igreja Católica apostando na formação permanente do clero, na formação de leigos e na renovação das comunidades cristãs.
De acordo com um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA pelo gabinete de imprensa daquela diocese, D. José Cordeiro considera que “a Nova Evangelização exige novos evangelizadores”.
Um repto que o prelado teve ocasião de transmitir a cerca de uma centena de agentes pastorais, de diversas comunidades e movimentos, durante um encontro realizado este sábado, no Seminário de São José.
A partir de uma reflexão intitulada “A Igreja, a casa e a escola de comunhão”, o bispo de Bragança-Miranda destacou o papel que os leigos têm desempenhado na transmissão da Palavra de Deus.
“As grandes reformas da Igreja não vêm da sua hierarquia, vêm do povo de Deus. O Espírito age quando e onde quer. Deixemos que ele possa também agir em nós na fidelidade ao Evangelho e a Jesus Cristo”, incentivou.
JCP