Bragança-Miranda: Bispo quer alargar jantar de Natal a todas as pessoas sozinhas

Bragança, 06 jan 2016 (Ecclesia) – O bispo da Diocese de Bragança-Miranda pretende alargar o jantar da Consoada que reúne à mesa os estudantes estrangeiros do Instituto Politécnico a outras pessoas que estejam sozinhas na quadra natalícia.

“Podemos evoluir ainda mais, pelo menos pelos ecos que me chegaram da vontade de alargar ainda mais nos próximos anos a outras pessoas que vivem sós este Natal, para que façamos presépio uns com os outros e construamos esta relação de fraternidade, de amizade e de encontro de culturas”, D. José Cordeiro.

O prelado de Bragança-Miranda este ano espera ainda mais gente para o jantar da Consoada que congregou à mesa mais de 70 pessoas, de 17 países de quatro continentes, exceto Ásia, no dia 24 de dezembro de 2015.

“É assim mesmo o dinamismo da construção do Natal e do presépio. É esta cultura do encontro e, sobretudo, destes jovens internacionais que não têm outra possibilidade de celebrar o Natal a não ser em grupo e entre nós, longe das suas famílias”, sublinhou D. José Cordeiro.

O bispo diocesano considerou “impressionante” a presença de tantas nacionalidades no Instituto Politécnico de Bragança.

Segundo a Diocese de Bragança-Miranda, a terceira edição do jantar da noite da consoada, em 2015, realizou num restaurante local, que “se ofereceu para acolher esta iniciativa”, e não no seminário de S. José como tem sido habitual.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR