D. José Cordeiro dirige-se a famílias, idosos, pessoas com deficiência e refugiados
Bragança, 15 dez 2016 (Ecclesia) – O bispo de Bragança-Miranda publicou este ano a sua mensagem de Natal em formato áudio, com texto em português e mirandês, e em vídeo, com interpretação em língua gestual, com a ajuda das redes sociais.
A mensagem de D. José Cordeiro, também disponível no sítio online da Diocese de Bragança-Miranda, dirige-se “a todas as famílias, especialmente a cada criança, jovem, idoso, doente, pessoa com deficiência, preso, migrante, refugiado”, para desejar “um Santo Natal, como Maria” e que em todo o coração exista “montes de paz e de luz”.
Na intervenção, enviada hoje à Agência ECCLESIA, o prelado afirma que o tempo do Natal constitui “uma prolongada memória da maternidade divina”.
“Ela olha para nós e sobretudo olha por nós. Às vezes nós olhamos só para os outros e esquecemo-nos de olhar pelos outros”, destaca.
O bispo de Bragança-Miranda cita a exortação apostólica do Papa Francisco ‘Alegria do Evangelho’: “Há um estilo mariano na atividade evangelizadora da Igreja”.
Neste contexto, D. José Cordeiro indica a “alegria de comunicar” o Evangelho como Maria, que se envolve “fielmente no caminho de Jesus Cristo ao serviço de todas as pessoas”.
“Nela [Maria] vemos que a humildade e a ternura não são virtudes dos fracos mas dos fortes, que não precisam de maltratar os outros para se sentir importantes”, recorda ainda.
CB/OC