D. José Cordeiro passou consoada com estudantes estrangeiros
Bragança, 25 dez 2017 (Ecclesia) – O bispo da Diocese de Bragança-Miranda presidiu esta noite à ‘Missa do Galo’, na qual deixou um apelo para que “ninguém fique indiferente” perante quem sofre, na celebração do Natal.
“A todos e a cada um de vós, especialmente às pessoas idosas, às crianças, aos jovens, aos mais tristes, aos que mais sofrem, aos mais pobres, aos doentes, aos presos, aos migrantes, mostramos a nossa proximidade e desejamos a paz do coração, apelando a que ninguém fique indiferente às lágrimas e às necessidades de vida, de fé e de amor”, disse D. José Cordeiro, na Catedral de Bragança.
O responsável passou a consoada com os estudantes estrangeiros que fazem a sua formação académica no Instituto Politécnico de Bragança, numa iniciativa organizada pelo Serviço Diocesano do Ensino Superior.
No ano que a Diocese de Bragança-Miranda dedica ao Batismo, D. José Cordeiro disse que “o Natal comemora o nascimento de Jesus; o Batismo celebra o natal do cristão, sendo o seu nascimento”.
“Maria e José, acompanham-nos no caminho do encontro com Jesus Cristo e na proposta alegre da ousadia do Evangelho”, referiu, numa homilia enviada à Agência ECCLESIA.
O bispo de Bragança-Miranda deixou votos de que a alegria do Natal “manifeste a beleza do encontro pessoal com Jesus Cristo, vivido em dinamismo vocacional segundo o qual Deus chama e o ser humano responde”.
OC