Bragança-Miranda: Bispo emérito pede «revalorização do Batismo»

D. António Montes Moreira presidiu à Vigília Pascal, com quatro batismos

Foto: Secretariado Diocesano das Comunicações Sociais de Bragança-Miranda/BLR

Bragança, 08 abr 2023 (Ecclesia) – D. António Montes Moreira, Bispo Emérito de Bragança-Miranda, presidiu esta noite à Vigília Pascal e pediu a “revalorização do Batismo”, para superar a tendência de ser “acontecimento social e festa da família”.

“Tocamos aqui um ponto sensível da nossa pastoral: a revalorização do Batismo. Há que superar a tendência a fazer do Batismo um acontecimento social e uma festa de família. Também é isso; mas é isso por ser em primeiro lugar adesão pessoal a Jesus Cristo e incorporação na comunidade eclesial”, disse na sua homilia, enviada à Agência ECCLESIA.

Depois de referência às várias leituras, a Vigília Pascal contou com o Batismo de “quatro jovens adultos, Chivluquia, Isabel, Maira e Tumique”, de nacionalidade guineense e moçambicana, integrados na Paróquia de São João Batista.

“A comunidade católica de Bragança acolhe-vos com alegria e reza pela vossa fidelidade e perseverança”, referiu D. António Montes Moreira.

A Diocese de Bragança-Miranda está em sede vacante há mais de 1 ano, tendo como administrador diocesano, o Monsenhor Adelino Fernando Paes. 

SN

Partilhar:
Scroll to Top