Bragança, 25 fev 2017 (Ecclesia) – A Diocese de Bragança-Miranda promove hoje um tempo de formação permanente do clero e dos leigos, sob orientação do bispo de Coimbra.
D. Virgílio Antunes vai percorrer o itinerário de ‘Maria, da Lumen Gentium à Evangelii Gaudium’, respetivamente desde a constituição dogmática do Concílio Vaticano II até à Exortação Apostólica do Papa Francisco.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o Secretariado das Comunicações Sociais da Diocese de Bragança-Miranda informa que a formação começa pelas 09h30 no salão nobre da Escola Secundária Emídio Garcia, antigo Liceu Nacional de Bragança.
Segundo o programa, a primeira conferência do prelado de Coimbra começa às 10h30; quinze minutos antes o bispo de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, faz a abertura da formação.
A Diocese de Bragança-Miranda explica que desde que implementou este projeto de formação permanente foram estudadas as quatro Constituições do Concílio Vaticano II.
“Maria” é o centro do Ano Litúrgico-Pastoral que a diocese transmontana está a viver por isso a proposta de formação assenta num itinerário mariano a partir dos documentos da Igreja Católica.
CB