Bragança-Miranda: Administrador diocesano lembra Natal «ensombrado por guerras destruidoras»

Monsenhor Adelino Fernando Paes reforça pedido do Papa para «a oração e a ter presentes os irmãos que sofre»

Foto Irene Rodrigues/Diocese de Bragança-Miranda

Bragança, 22 dez 2022 (Ecclesia) – O administrador diocesano de Bragança-Miranda convida a ter presentes “os irmãos que sofrem, em especial os da Ucrânia”, neste Natal “ensombrado por guerras destruidoras”.

“Neste Natal, ensombrado por guerras destruidoras, o Papa Francisco convida-nos a intensificar a oração e a ter presentes os irmãos que sofrem, em especial os da Ucrânia que vivem o horror diário das bombas, da fome, do frio e da morte”, escreveu monsenhor Adelino Fernando Paes, na mensagem de Natal enviada à Agência ECCLESIA.

Segundo o administrador diocesano de Bragança-Miranda “urge partir apressadamente” ao encontro de tantos que esperam para “lhes levar o Evangelho vivo: Jesus Cristo, único Salvador”, para que haja Natal neste tempo “e no coração humano”.

Monsenhor Adelino Fernando Paes assinala que “com Maria, os humildes pastores e os de longe”,  vão “decidida e serenamente”, pois quem procura ou leva a Paz, “procura ou leva Cristo”.

“Continuaremos este caminho de Encontro, para que o nosso mundo se reencontre também na fraternidade, na justiça e na Paz.”

O Secretariado das Comunicações Sociais da Diocese de Bragança-Miranda informa que vão ser celebradas na Catedral a Missa do Galo, a 24 de dezembro, às 23h00, e a Missa de Natal, no dia seguinte, às 18h00, pelos párocos da cidade, da Unidade Pastoral Senhora das Graças.

D. Delfim Gomes regressa à diocese transmontana para presidir às celebrações de Natal na igreja matriz de Vila Flor, nos dias 24 e 25 de dezembro, respetivamente, às 23h00 e às 11h00; o novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Braga era pároco no concelho de Vila Flor quando foi nomeado.

A Diocese de Bragança-Miranda está em sede vacante e o Colégio de Consultores elegeu o monsenhor Adelino Paes como administrador diocesano, a 14 de fevereiro.

O responsável diocesano termina a sua mensagem com os votos de um Santo Natal do Senhor e um “feliz e esperançoso” Ano Novo.

CB

Partilhar:
Scroll to Top