Provincial destaca «semana mais especial da missão em tempo de férias»
Bragança, 19 ago 2014 (Ecclesia) – A Família Espiritana promoveu uma semana missionária na vila de Izeda, em Bragança, iniciativa que envolveu os jovens ligados à congregação no contacto com idosos e reclusos da região, entre outras iniciativas.
Numa mensagem enviada à Agência ECCLESIA, o provincial dos missionários espiritanos realça que esta foi a “semana mais especial da missão espiritana em tempo de férias, por incluir não só os Jovens Sem Fronteiras mas outros membros mais maduros da família”.
O padre António Neves destaca a oportunidade que os participantes tiveram para “estar com o povo, celebrar com ele, confraternizar, tomar refeições, participar nas suas festas”.
Entre 8 e 17 de agosto, os voluntários visitaram dois lares de Izeda, estiveram no Estabelecimento Prisional da região e deslocaram-se aos santuários dos Cerejais e de Santo Cristo de Outeiro, este último recentemente elevado a basílica menor pela Santa Sé.
Empenharam-se também na “animação litúrgica” das comunidades, sobretudo através da participação em novenas, uma tradição na região do Alto Trás-os-Montes, e nas celebrações eucarísticas.
JCP