Bragança, 16 mai 2017 (Ecclesia) – A Diocese de Bragança-Miranda assinala o Dia Mundial da Diversidade Cultural, 21 de maio, com uma peça de teatro «Variações sobre o Teorema de Clinto e as Vantagens de uma Espiga ao Sol», em Vinhais.
A iniciativa, organizada pelo Secretariado diocesano da Pastoral da Cultura, vai realizar-se no Centro Cultural Solar dos Condes e insere-se nas comemorações do 50.º aniversário do Grupo de Teatro S. João Bosco, do Seminário Conciliar de Braga, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
Para a responsável do sector cultural na diocese transmontana, Fátima Pimparel, a escolha de Vinhais para assinalar este dia prende-se com “a intenção do secretariado de descentralizar as atividades, percorrendo paulatinamente todas as cidades e vilas da Diocese”, frisa.
Em palco, vê-se “um grupo de amigos que passa por dificuldades, entre um dilúvio e um deserto, mas todos percebem que a única vida que vale a pena ser vivida é aquela que é tecida por laços vitais”, destaca Pedro Sousa, presidente do grupo teatral.
A iniciativa tem o apoio do município de Vinhais e a entrada é livre.
LFS