Iniciativa congrega Escola de Santa Clara, Serviço da Pastoral do Turismo e Secretariado da Pastoral Juvenil e Vocacional
Bragança, 15 jul 2015 (Ecclesia) – A Diocese de Bragança-Miranda revela que os alunos da Escola de Santa Clara foram desafiados a “conhecer o património religioso” da cidade de Bragança através de uma caderneta de cromos que completam por etapas.
“Munidas de uma caderneta de cromos, a «Caderneta do Peregrino», e de um guião didático, as crianças fazem visitas guiadas e atividades pedagógicas a oito templos religiosos da cidade”, explica o Secretariado das Comunicações Sociais da Diocese de Bragança-Miranda.
Os alunos vão visitar as igrejas de Nossa Senhora das Graças e da Misericórdia na “segunda etapa do percurso” agendada para esta quinta-feira, dia 16 de julho, pelas 10h00.
Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a diocese informa que a proposta desta iniciativa no contexto do ‘Ano Pastoral da Santidade’ partiu da Escola de Santa Clara, do Serviço da Pastoral do Turismo e do Secretariado da Pastoral Juvenil e Vocacional de Bragança-Miranda.
A atividade pedagógica de verão realiza-se nos meses de julho e setembro e é uma iniciativa “pioneira” que está a ser desenvolvida pelo ATL da Escola de Santa Clara.
CB/OC