Bragança, 14 jun 2019 (Ecclesia) – O padre Jesuíta Paulo Duarte é o orador do encontro «Viagens de Vida», hoje, no auditório Piaget, em Mirandela, na Diocese de Bragança-Miranda.
A atividade, que conta com a presença do bispo da diocese D. José Cordeiro, destina-se aos adolescentes, jovens, acólitos, pré-seminaristas, seminaristas, grupos e animadores juvenis dos quatro arciprestados da Diocese de Bragança-Miranda realiza-se no auditório Piaget daquela cidade, e, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
“O poder da dança na busca de sentido e reconciliação, e a importância de escutar, ver, tocar, cheirar e saborear o que nos rodeia” são alguns tópicos da conversa deste padre jesuíta natural de Portimão e que trabalhou como comissário de bordo numa companhia aérea.
Um dia aventurou-se numa peregrinação do CUPAV (Centro Universitário Padre António Vieira), ao Santuário de Fátima, e perante “algumas dúvidas e pensamentos soltos decidiu trocar a companhia área, onde era comissário de bordo, pela Companhia de Jesus”.
O padre Paulo Duarte é licenciado em Ergonomia, em Filosofia pela Universidade Católica de Braga e em Teologia pela Facultad de Teología – UPComillas/Madrid, é mestre em Teologia Fundamental (Centre Sèvres/Paris) com a tese «Tomorrow shall be my dancing day – pistas para um estudo teológico da dança e do corpo».
O encontro ‘Viagens de Vida’ é uma iniciativa juvenil promovida pelos acólitos da Paróquia da Encarnação.
LFS