D. Nuno Almeida também conviveu e almoçou com os reclusos
Bragança, 21 dez 2023 (Ecclesia) – O bispo de Bragança-Miranda presidiu a Eucaristia da celebração de Natal Estabelecimento Prisional (EP) de Bragança, esta terça-feira, e almoçou também com os reclusos e alguns membros da direção da cadeia.
D. Nuno Almeida presidiu à Missa da celebração de Natal EP de Bragança, onde “participaram dezenas de reclusos”, o diretor do Estabelecimento Prisional, Nuno Pires, o chefe da Guarda, Telmo Bornes, bem como alguns elementos da equipa educativa e voluntários que visitam e acompanham os reclusos.
O jornal ‘Mensageiro de Bragança’ informa hoje que o assistente espiritual do EP, o padre Fernando Calado Rodrigues, concelebrou na Eucaristia que contou com a animação litúrgica das irmãs Maria José e Conceição Borges, religiosas das Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado.
No final da Missa, o bispo de Bragança-Miranda esteve a conviver com os reclusos e foi convidado para continuar esse momento no almoço da celebração do Natal, com os reclusos e alguns membros da direção do Estabelecimento Prisional.
Segundo o jornal diocesano ‘Mensageiro de Bragança’, D. Nuno Almeida ter almoçado com os reclusos no EP foi “uma situação inédita” nesta instituição prisional, como se um dia normal se tratasse, um gesto que os deixou “muito satisfeitos”.
O bispo de Bragança-Miranda publicou hoje a sua mensagem de Natal e afirma que a “diversidade de atitudes e de celebrações” indiciam que no “coração de todos cresce a sede de fraternidade”.
CB