Braga: Trabalhadores Cristãos preparam novo ano em assembleia diocesana

«Combater os medos para humanizar o trabalho» é o lema de ação para 2016/2017

Braga, 29 out 2016 (Ecclesia) – A Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC/MTC) na Arquidiocese de Braga reune-se hoje para discutir e aprovar o plano de ação e ter um tempo de formação, das 09h00 às 18h00, no Centro Pastoral e Cultural.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a LOC/MTC na Arquidiocese de Braga informa que a Assembleia Diocesana, o órgão máximo de decisão do movimento na diocese, começa com a presença de D. Jorge Ortiga.

O programa tem início com os militantes do movimento a discutir e votar o relatório atividades e de contas, o orçamento e calendário de atividades anual.

O plano de ação para 2016/2017, que tem como slogan ‘Combater os medos para humanizar o trabalho’, vai ser apresentado a partir das 11h15.

A Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos em Braga refere que a “falta de emprego e as condições precárias” laborais é, “hoje, o que mais preocupa” os militantes e “preocupa, por certo, todos os trabalhadores no seu dia-a-dia.

“Quando não se pode trabalhar ou se faz em condições desumanas, lesa-se a vocação e a dignidade humana”, constatam os trabalhadores cristãos na Arquidiocese de Braga para quem encontrar formas de trabalho sustentável para todos “devia ser uma prioridade ética, política e económica”.

A revitalização dos grupos da LOC/MTC e expandir o movimento são também prioridades para o próximo ano e, na tarde deste sábado, a assembleia diocesana vai ter um momento de formação sobre ‘Motivações para a ação do militante cristão”, com o padre Miguel Ângelo.

A reunião do órgão máximo de decisão da Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos, na Arquidiocese de Braga, termina após a celebração da Eucaristia que começa às 17h00.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top