Braga: trabalhadores cristãos debatem soluções para o desemprego

Assembleia diocesana da LOC/MTC decorre este Sábado

O desemprego é o problema que mais preocupa os militantes da Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC/MTC), refere um comunicado enviado por aquele Organismo à Agência ECCLESIA.

“Temos consciência de que não há soluções fáceis para este enorme problema, mas (…) não deixamos de acreditar numa vida melhor para todos, com maior partilha e solidariedade”, lê-se na mesma nota.

Neste sentido, a LOC/MTC da diocese de Braga decidiu que o desemprego será o tema da próxima assembleia diocesana, órgão máximo de decisão do Movimento, que reúne anualmente os seus membros para discutir e votar as suas dinâmicas de acção. O encontro deste ano ocorre a 24 de Outubro,

“Desemprego – Que soluções?” é a questão que será colocada por Ana Paula Marques, professora de Sociologia na Universidade do Minho, no bloco formativo agendado para a parte da manhã. Com esta intervenção, os responsáveis da LOC/MTC procuram “encontrar respostas animadoras” para encarar “com coragem” a realidade que hoje se vive e “perspectivar a acção deste Movimento”.

Assembleia prepara próximo ano de actividades

Durante a tarde, os participantes avaliarão o trabalho realizado no último ano, cujo tema foi “ O trabalho e a Segurança Social ao Serviço da Pessoa”. Seguir-se-á a definição da prioridade para 2009/10, a votação do relatório de contas e do orçamento, o agendamento do calendário, bem como a indicação de nomes para a coordenação do Movimento durante este ano de actividades.

Os dirigentes aproveitarão este encontro para lançar um apelo à participação na comemoração do 75.º aniversário da Acção Católica, que decorrerá a 8 de Novembro, no Porto, e que se empenhem na preparação e participação no próximo Congresso Nacional da LOC/MTC, que se realizará em Aveiro no mês de Junho de 2010.

Partilhar:
Scroll to Top